segunda-feira, 25 de julho de 2016

"Noites culturais" da Sala Baden Powell apresenta encontro inédito de Byafra e a Pop Camerata da UFRJ nesta quinta-feira

O projeto "Noites culturais" da Sala Baden Powell (Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 360 - Copacabana) promove, dia 28 de julho, às 19h30, um encontro para lá de inovador entre o cancioneiro popular e a música erudita. O cantor e compositor Byafra faz a releitura de seus maiores sucessos de carreira e outros clássicos da MPB sob o verniz erudito dos violinos, viola, piano, flautas e violoncelo da Pop Camerata da UFRJ.

Hits como "Sonho de Ícaro" (Piska) e "Vinho antigo" (Cláudio Rabello e Dalto), e composições de outros artistas, como "Todo sentimento" (Chico Buarque), "Jura secreta" (Sueli Costa e Abel Silva), "Um dia, um adeus" (Guilherme Arantes) e "Cais" (Milton Nascimento), integram o repertório do show, que também inclui canções internacionais, como "Something" (George Harrison) e "August wings" (Sting), e algumas inéditas escritas em parceria com o maestro, arranjador e professor da UFRJ Jorge Armando Nunes.

A Pop Camerata da UFRJ que acompanha Byafra neste espetáculo é formada por Igor Levy (flauta), Leonardo Fantini (violino), Josué Real (violino), Carlo Eduardo (viola), Jorge Armando Nunes (violoncelo), Breno Hirata (sax soprano e sax alto), Eduardo Henrique e Gustavo Ballesteros (piano), todos alunos, ex-alunos e professores da UFRJ. Os arranjos e a supervisão musical do projeto são de Jorge Armando Nunes.


Foto: Lívio Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário