sábado, 18 de fevereiro de 2017

Projeto musical que reúne cinco das maiores vozes femininas negras do samba, "ÉPreta" ganha campanha de financiamento coletivo para gravação de EP com 7 faixas

Projeto musical que reúne cinco das maiores vozes da resistência feminina negra do mundo do samba, "ÉPreta" teve sua campanha de financiamento coletivo iniciada na última sexta-feira (17) e consiste na gravação de um EP com 7 faixas, todas cantadas por Marcelle Motta, Maria Menezes, Marina Iris, Nina Rosa e Simone Costa - cantoras com carreiras consolidadas em meio ao gênero que comemora seu centenário neste ano de 2017.

"A força do coletivo possibilitou que fizéssemos o clipe na raça, com orçamento baixo e muita dedicação. A ideia desse EP é justamente manter vivo o coletivo e ampliá-lo ainda mais. Vamos numa grande corrente!", completou Nina Rosa.

A iniciativa é desdobramento da gravação do videoclipe da música "Pra matar preconceito" (Manu da Cuíca e Raul DiCaprio), protagonizado por diversas mulheres negras - Marina Iris e Nina Rosa estrelavam entre elas - e lançado em maio de 2016. O clipe alcançou mais de 80 mil visualizações nas redes sociais. A canção fala sobre o apagamento das histórias de re(ex)istência de negras e negros em meio à persistência dos danos da herança escravista sobre sua desumanização.

Acesse https://benfeitoria.com/epreta e saiba como contribuir.


Foto: Bel Palmeira



Nenhum comentário:

Postar um comentário