domingo, 5 de março de 2017

LiberTango e Soraya Ravenle estreiam espetáculo "Quatro ventos", baseado em disco recém-gravado por meio de financiamento coletivo, dia 14 de março, em apresentação no Centro Cultural da Justiça Federal

Resultado de campanha de financiamento coletivo iniciada no último ano (2016), "Quatro ventos" é o nome do novo álbum que celebra o encontro do trio "LiberTango", formado por Estela, Alexandre e Marcelo Caldi, e Soraya Ravenle, a grande dama dos musicais brasileiros. Seguindo a linha dos trabalhos de estúdio anteriores, "LiberTango" homenageia em "Quatro ventos" o bandoneonista e compositor argentino Astor Piazzolla (1921-1992), influência maior do grupo, e o diálogo musical portenho-latino-brasileiro, como o revelado na fusão entre os temas "Acalanto" (Dorival Caymmi, 1941-2008) "Duerme negrito" (do argentino Atahualpa Yupanqui) e "Arrorró mi niño" (folclore mexicano).

A grande surpresa fica por conta do registro pioneiro da voz de Estela Caldi no duo com Soraya Ravenle em "El corazón al Sur", sucesso da cantora e compositora argentina Eladia Blázquez (1931-2005). 

O repertório inclui ainda versões "tangueadas" de clássicos de Chico Buarque ("Rosa dos ventos") e Lupicínio Rodrigues (1914-1974) ("Nunca"), além de canções inéditas dos irmãos Caldi, algumas em parceria com Sérgio Ricardo, João Cavalcanti e Camila Costa.

A estreia do espetáculo baseado neste novo disco acontece no dia 14 de março, terça-feira, às 19h, no Centro Cultural da Justiça Federal (Avenida Rio Branco, 241 - Centro), seguindo em cartaz até 28/03 (exibição durante todas as terças deste mês). A direção do show é de Isaac Bernat.

Informações: (21) 3261-2550.





Nenhum comentário:

Postar um comentário