quarta-feira, 6 de julho de 2016

"Madureira cheia de bossa" traz para a sequência do projeto em reverência ao gênero o mestre Roberto Menescal

O casal Paula e Jaques Morelenbaum convida nesta nova edição do projeto "Madureira cheia de bossa", com palco na arena Fernando Torres, o mestre Roberto Menescal para o desfile dos maiores e mais consagrados sucessos bossanovistas, dia 10 de julho, às 18h30, em apresentação gratuita. Idealizada pelo jornalista Vagner Fernandes e contemplada pelo Programa Fomento Olímpico da Secretaria Municipal de Cultura, a iniciativa visa levar a história da bossa nova, c(a)ntada a partir de seus principais artífices, a um público familiarizado com o gênero, mas geograficamente alijado dos principais centros de cultura da cidade e injustamente engessado no consumo de produtos culturais específicos ou tidos como menores.

No repertório do show do dia 10, Paula e Jaques Morelenbaum prometem incluir pérolas, como "Tarde em Itapoã" (Toquinho e Vinícius de Moraes) e "Águas de março" (Tom Jobim). Com Menescal e o trio de instrumentistas formado por Leonardo Amuedo (violão), Nema Antunes (baixo) e Marcelo Costa (bateria), cantarão e tocarão "O barquinho" (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli) a "Bye bye, Brasil" (Roberto Menescal e Chico Buarque) no que certamente será uma senhora aula de bossa nova!

"Madureira cheia de bossa" é uma série de cinco espetáculos apresentada uma vez por mês entre maio e setembro que reverencia vários expoentes da bossa nova, como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Baden Powell, João Gilberto, Elizeth Cardoso, Johnny Alf, Astrud Gilberto e tantos/as outros/as artífices do gênero mais querido do Brasil, ao lado do samba. Na sequência, apresentam-se João Donato (14 de agosto) e Marcos Valle (4 de setembro).


Foto: Guga Melgar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário