sexta-feira, 9 de setembro de 2016

"Apesar de você" estreia neste sábado no Teatro Serrador com libelo anticensura que homenageia Chico Buarque e as(os) artistas vítimas da censura no Brasil

O espetáculo "Apesar de você" homenageia o cancioneiro de protesto de Chico Buarque ao exaltar, neste libelo anticensura, as contribuições do próprio Chico ao imaginário cultural da resistência artístico-política frente ao autoritarismo dos militares no poder e as(os) artistas vítimas da censura no período ditatorial brasileiro (1964-1985).

De Gabriela Amaral e Celso Tadei, com direção de Henrique Tavares e Márcio Trigo, "Apesar de você" traz a história de um rapaz do subúrbio metido a músico e boêmio que passa em um concurso público e vira censor. A partir de então, ele assume contato com a obra de vários artistas brasileiros, em especial as músicas de Chico Buarque. Figura cômica acidental, o rapaz ingenuamente toca as canções do cantor e compositor para conquistar a mulher amada em um barzinho e acaba sendo perseguido pela ditadura.

A estreia acontece neste sábado, dia 10 de setembro, às 19h30, no novo Teatro Serrador (Rua Senador Dantas, 13 - Centro).

Os ingressos custam R$40 (inteira) e R$20 (meia e lista amiga).



Nenhum comentário:

Postar um comentário